Brand-News Publicidade 1200x90
23/06/2023 às 16h04min - Atualizada em 23/06/2023 às 16h04min

Prefeito participa da inauguração da sede própria da Adefip

FONTE E FOTOS: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
Prefeito Sérgio Azevedo e a presidente voluntária da Adefip, Ana Paula Tranche, descerram a placa comemorativa
c 
O novo espaço, na zona oeste da cidade, foi doado oficialmente pela Prefeitura em 2022 e aprovado por unanimidade pela Câmara de Poços
 
O prefeito Sérgio Azevedo participou, na manhã desta sexta, 23, da solenidade de inauguração da sede própria da Adefip (Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas). Durante a solenidade, ele foi homenageado com a entrega do troféu Amigos da Adefip por todo apoio oferecido à associação durante seu mandato e um azulejo comemorativo em referência à doação do terreno onde foi construída a sede própria da associação.
 
O novo espaço foi doado oficialmente pela Prefeitura no dia 01/04/2022 e aprovado por unanimidade pela Câmara de Poços. Desde a sua doação, o local foi ampliado e reformado. A sede está localizada à Rua Antônio Matavelli Sobrinho, 420 - Vila Flora II, na zona oeste de Poços de Caldas.
 
A solenidade contou com a presença de autoridades municipais, representantes de instituições parceiras, alunos e familiares. Participação especial da banda e do coral da Adefip, que abrilhantaram o evento.

 
Em seu discurso, o prefeito ressaltou o trabalho voluntário desenvolvido pela presidente da Adefip, Ana Paula Tranche, que desde 2004 vem batalhando em prol das pessoas com deficiência em Poços de Caldas. “Pode contar com nosso apoio sempre. Vamos continuar ajudando e ampliar cada vez mais a parceria. A Prefeitura precisa muito da Adefip, Poços precisa muito da Adefip, com seu atendimento de excelência. Parabéns a toda equipe, a toda família Adefip por essa grande conquista.”
 
Emocionada, a presidente relembrou parte de toda esta luta, incentivada pela luta de seu próprio filho, Gustavo José Gonçalves Tranche, que nomeia a nova sede. “Hoje concretizamos um sonho de 19 anos. Temos a nossa sede própria e espero que todos que estão aqui se comprometam a conservar este local e levar adiante esta luta, transformando sempre a dor em amor”, disse.
 
O vereador Flávio de Lima e Silva discursou representando a Câmara, e também lembrou de todo o início da Adefip e também da AACD em Poços, instituição na qual foi diretor por muitos anos. “Quando a AADC foi aprovada para Poços, a Prefeitura fez a doação do terreno, mas foi preciso também construir a fundação do prédio, já que a verba destinada não era suficiente. O poder público sempre foi muito parceiro das duas instituições, tanto a Prefeitura como a Câmara de Vereadores. AACD e Adefip se complementam, oferecendo atendimento acolhedor e promovendo a inclusão das pessoas com deficiência na sociedade. Este trabalho será reconhecido em breve como referência no país”. O vereador também foi homenageado durante a solenidade.
 
Também fizeram uso da palavra o presidente do Compede, André Marinho; a representante da Sedese, Cíntia Araújo; e o presidente dos colegiados das AACDs de São Paulo, Carlos Eduardo Scripilitti.
 
Confira os demais homenageados durante a solenidade de inauguração: vereador Douglas de Souza; representante das AACD SP Carlos Eduardo Scripilitti; Walter José Tranche; Dorival Batiston; Paulo Henrique Vilas Boas; Cíntia de Araújo; Carlos Eduardo Almeida; Carlos Eduardo Mosconi e Maria Helena Braga.
 
NOVA SEDE - O novo espaço conta com 45 salas, sendo uma sala sensorial (6D), piscina terapêutica, espaço para atividades de circo, teatro, fanfarra, dança e coral, mezanino, 8 banheiros, 5 vestiários, cozinha, área de convivência, salão multiuso, além do parquinho adaptado.
 
Hoje a ADEFIP possui quatro centros de atendimento: Centro de Reabilitação Multidisciplinar; Centro de Inclusão Escolar; Centro de Capacitação e inclusão no Mercado de Trabalho; e Centro de Desenvolvimento de Potenciais. São mais de 5000 atendimentos/mês gratuitos promovendo mais qualidade de vida, autonomia e inclusão das pessoas com deficiência e seus familiares.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.