Brand-News Publicidade 1200x90
23/06/2023 às 15h53min - Atualizada em 23/06/2023 às 15h53min

Azul inaugura nova rota entre Belo Horizonte e Fort Lauderdale

FONTE: Rodrigo Moraes de Almeida - [email protected] - FOTO: Divulgação
Comissários da Azul que estarão a bordo do voo inaugural entre BH e Fort Lauderdale
O voo conectará o segundo principal hub da Azul, em Minas Gerais, com a cidade na costa sudeste da Flórida, nos Estados Unidos
 
Para ampliar sua presença em mais um destino internacional, a Azul, maior companhia aérea do país em número de voos e destinos atendidos no Brasil, lançará, nesta sexta-feira (23), o voo que liga Belo Horizonte a Fort Lauderdale. Conhecida pelas praias e canais de navegação, a cidade é a maior do condado de Broward, sendo a maior cidade do estado.
  
Além de oferecer aos mineiros mais uma opção de destino, o voo é um movimento estratégico para a Azul, já que o BH Airport é o segundo maior hub da companhia e recebe clientes de todo o país que desejam se conectar com outras regiões do Brasil e do exterior. Da capital mineira para Fort Lauderdale, a Azul contará com três frequências semanais, às terças, sextas-feiras e domingo, decolando do BH Airport, às 12h30, com chegada prevista na cidade norte-americana às 20h. No sentido inverso, os voos acontecem às segundas, quintas-feiras e sábados, partindo de Fort Lauderdale às 20h, com pouso previsto em Belo Horizonte às 05h30.   
   
“Fort Lauderdale é conhecida como a Veneza da América e conta com 37 quilômetros de praias paradisíacas, que cobre oito cidades litorâneas. A localidade fica próxima a badalada Miami e tem uma vida cultural agitada, com boa gastronomia e um clima excelente durante todo o ano. Viabilizar voos para que muitos brasileiros possam conhecer esse destino é o que torna a Azul a companhia aérea com a maior capilaridade do país, conectando clientes de diversos aeroportos aos nossos hubs”, afirmou Fabio Campos, diretor de Relações Institucionais e Aeroportuárias da Azul.  
  
PRAIAS E DIVERSIDADE CULTURAL - Com uma área de quase 100 quilômetros quadrados, a cidade é um famoso destino turístico, possuindo 37 quilômetros de um litoral de praias paradisíacas, areia branquinha e mar turquesa. A orla de Fort Lauderdale é considerada uma das mais bonitas da Florida. Na região, é possível observar ainda os jacarés, ao navegar pelo famoso rio de grama nos Everglades, além de visitar o maior jardim de borboletas e aviário de beija-flores no Butterfly World. A vida noturna também é agitada, com restaurantes, bares e pubs com vários tipos de música. A diversidade cultural também está presente na região com opções de passeio em museus, festivais de música e muita gastronomia local.   
 
O condado de Fort Lauderdale, que fica ao norte de Miami, é uma porta de entrada, inclusive, para um dos destinos mais adorados pelos brasileiros. Miami é uma das cidades norte-americanas com maior parte da população formada por latinos. Entre porto-riquenhos, brasileiros, mexicanos e cubanos, eles representam 70% dos moradores.
 
“Minas Gerais tem uma relação bem próxima com os Estados Unidos, seja comercial, empresarial ou pelo grande número de mineiros que vivem lá. Desde o início da atual gestão do Governo de Minas, sabíamos que seria importante para a economia mineira retomar essa ligação aérea. Trabalhamos junto com as Secretarias Estaduais, a Azul e a BH Airport para que isso ocorresse o mais rápido possível. Hoje temos a felicidade de inaugurar a rota Belo Horizonte-Fort Lauderdale, na Flórida. Com isso Minas se aproxima ainda mais da maior economia do mundo, facilitando o comércio, os investimentos e o turismo”, afirma João Paulo Braga, diretor presidente da Invest Minas.   
 
Conforme Herlichy Bastos, diretor de Operações do BH Airport, a retomada da rota direta para os Estados Unidos é um desejo antigo dos mineiros. “Além de oferecer mais uma opção para quem deseja viajar para o país, essa rota direta facilita o acesso a destinos turísticos em Minas Gerais, estimula o comércio, os investimentos e fortalece parcerias estratégicas. Essa conquista representa um marco importante para a internacionalização do estado. Estamos muito orgulhosos em fazer parte desse momento”, afirma.
 
“O desenvolvimento do estado e seus municípios perpassa, dentre outros aspectos, por nossa capacidade de criar novas e sólidas conexões. A nova rota alavanca a possibilidade de atrairmos novos investimentos, bem como impulsiona os já existentes em Minas Gerais. Isso tudo colabora para tornar o estado cada dia mais aberto, oferecendo uma melhor logística para os negócios. Além disso, também é um passo importante para o fomento ao turismo, já que aproxima e evidencia todo o potencial mineiro e aquece a economia”, celebra o Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio.
 
"Sabemos a importância de se estar conectado. No início do ano, lançamos uma política estadual para impulsionar conexões aéreas regionais, nacionais e internacionais por meio do fortalecimento do hub aéreo do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, negociando com as empresas. A chegada desse novo voo direto representa facilidade logística para os turistas e, também, para quem deseja fazer negócios, potencializando a geração de emprego e renda", diz o governador Romeu Zema.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.