Brand-News Publicidade 1200x90
23/06/2023 às 15h36min - Atualizada em 23/06/2023 às 15h36min

Em Moção aprovada pela Câmara, vereador Sílvio Assis pede retorno da Sinfonia das Águas

FONTE E FOTO: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas
Aprovada por unanimidade, a Moção de Apelo n. 48/2023 solicita à Prefeitura apoio e condições financeiras necessárias para que a Sinfonia das Águas volte a se apresentar em Poços de Caldas. A proposição é de autoria do vereador Sílvio Assis (MDB), com assinatura de todos os demais vereadores.
           
De acordo com o parlamentar, é preciso reconhecer e valorizar todo a história da Sinfonia das Águas. “A Orquestra é um patrimônio cultural da cidade, iniciou como um projeto social, reavivou a cultura musical no município e teve grande importância no cenário nacional. Desse projeto, inúmeros alunos e músicos se destacaram no Brasil e em outros países. Desde o começo, a Sinfonia foi mantida pela Prefeitura, no entanto, há sete anos ela deixou de se apresentar. A falta de apoio financeiro é um dos motivos dessa paralisação e estamos, através dessa Moção, solicitando que a administração estude a viabilidade de novos espetáculos”, disse.
           
Sílvio Assis reforça que as apresentações proporcionavam grande retorno ao município, com a presença de muitos turistas e intensa divulgação da cidade. “A Sinfonia ficou conhecida por todos os cantos e isso trazia muitas pessoas a Poços de Caldas. É preciso destacar a figura do maestro Agenor Ribeiro Netto, responsável pela Sinfonia. Tanto ele, como também a Sinfonia, foram homenageados pelo Legislativo, que reconheceu todo o trabalho desenvolvido. Recentemente, o maestro esteve na Câmara, usando a Tribuna Popular, para tratar do tema. Esperamos que haja uma sinalização positiva por parte do Poder Executivo, trazendo novamente esse brilhante evento”, declarou.
           
A Moção de Apelo apresentada pelo legislador está disponível para consulta no Portal da Câmara, em Proposições.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.