Brand-News Publicidade 1200x90
22/06/2023 às 16h12min - Atualizada em 22/06/2023 às 16h12min

Temporada de neve na América do Sul acontece entre junho e setembro

FONTE E FOTO: [email protected]
c 
Estações de esqui no Chile e na Argentina têm muitas atrações
 
O mês de junho é marcado pelo início da temporada de neve na América do Sul, que se estende até o final de setembro. Muitos viajantes brasileiros aproveitam o período para explorar estações de esqui de países vizinhos. Argentina e Chile, por exemplo, abrigam complexos com pistas para diferentes níveis de esquiadores e snowboarders, instrutores excelentes, diversas opções de hospedagem e atividades de après-ski para adultos e crianças.
 
Com cenários formados por lagos, montanhas nevadas e vegetações exuberantes, Bariloche é o destino de inverno mais popular da Argentina. Cheia de encanto, a cidade conquista os visitantes com seu charmoso Centro Cívico, onde é possível encontrar bons restaurantes e fábricas de chocolates artesanais. De quebra, o local é rodeado por excelentes centros de esqui – que ficam a, no máximo, 30 minutos de carro.
 
O famoso Cerro Catedral, por exemplo, é perfeito para passeios bate-volta. Com mais de 80 anos de história, o complexo tem 30 meios de elevação, mais de 60 pistas (de diferentes níveis) para esqui e snowboard, além de Snow Park com obstáculos para esportistas que apreciam freestyle, e Play Park, espaço que fica na base da montanha e é indicado para famílias e iniciantes que estão aprendendo a praticar modalidades de neve.
 
Durante a viagem a Bariloche, também vale a pena ir ao Centro de Ski Nórdico, que oferece esqui, passeios em quadriciclos com esteiras e caminhadas com raquetes de neve. Há ainda as estações de Piedras Blancas e Ski Centenario, onde os visitantes conseguem praticar esportes de inverno, snow tubing e outras atividades divertidas.
 
Quem escolhe viajar ao Chile, por sua vez, não precisa ir longe de Santiago para encontrar algumas das melhores estações de esqui do país. Caso o objetivo seja ficar hospedado na capital, a dica é planejar passeios bate-volta a complexos como El Colorado, La Parva e Farellones, que ficam a menos de duas horas de carro.
 
Com mais de 40 quilômetros esquiáveis e 19 teleféricos, a estação El Colorado é conhecida por sua escola de esqui e snowboard, que oferece aulas particulares ou em grupos para integrantes de todas as idades e níveis esportivos. Além disso, há professores especialistas em atividades adaptadas para pessoas com deficiências.
 
A 2.700 metros de altura, La Parva tem mais de 30 pistas. O local é boa opção para aprender a praticar esportes de neve, tirar fotos incríveis dos cenários naturais e provar as delícias servidas nos sete espaços gastronômicos. Já Farellones é o destino ideal para quem procura atividades diferenciadas além das modalidades esportivas tradicionais, como tubing, tirolesa e até passeios na neve com bicicletas adaptadas.
 
Caso o viajante tenha mais tempo no roteiro, a dica é se hospedar por alguns dias nas estações Valle Nevado e Portillo - que também ficam perto de Santiago, a cerca de 1h30min e 2h30min, respectivamente. Só assim é possível curtir os enormes complexos ao máximo e explorar suas dezenas de atividades.
 
Valle Nevado conta com três opções de hotéis, escola de esqui e snowboard, e algumas das pistas mais altas do Chile (com mais de 3 mil metros de altitude), onde é possível praticar até modalidades como Heli-Ski. Boutiques, restaurantes, bares, lounges, biblioteca, spa, fitness center e cinema são alguns dos espaços que garantem o entretenimento dos fãs de après-ski.
 
Portillo tem quatro tipos de hospedagem na montanha, com acomodações em hotel, lodges e charmosos chalés. A estação tem mais de 30 pistas, instrutores especializados e organiza atividades de lazer para viajantes de todas as idades, como concursos de fantasia, partidas de vôlei e até esqui para a terceira idade. Há também piscina com jacuzzi, restaurantes conceituados, bar e experiências como degustações de vinho.
 
Osorno, conhecida como a região dos lagos e vulcões, também é muito indicada para aproveitar a temporada de neve no Chile. Além dos cenários inesquecíveis, a região oferece fácil acesso às águas termais de Puyehue e a estações de esqui incríveis.
 
A recomendação mais próxima é Antillanca, a aproximadamente 1h30min de carro. Rodeado pelo Parque Nacional Puyehue, o complexo funciona como um resort, com opções de hospedagem, 28 pistas para esportes de neve, restaurantes e trilhas icônicas, como a que permite contemplar o Vulcão Casablanca.
 
Outra opção para quem está em Osorno é estender o passeio até cidades como Frutillar e Puerto Varas. A segunda, inclusive, é lar do Centro de Esqui Vulcão Osorno. Além de ser conhecida por suas ótimas pistas, pelo Snowpark e por oferecer atividades como trekking com raquetes. A propriedade tem um Café & Restaurante, que serve desde lanches rápidos até refeições completas e licores deliciosos.
 
Quem quiser conhecer os destinos citados acima pode aproveitar as promoções da SKY Airline (www.skyairline.com/brasil), companhia aérea chilena de baixo custo que está presente em oito países da América.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.